Um Blog para escrever o que me vai no coração, inspirado num blog de um amigo e com o incentivo dele.

01
Ago 09
Juanita é o meu nome no Blog!
Moveon é o nome do Blog!
Juanita porque tenho amigos que mo chamam e eu gosto, é uma forma de demonstrar o carinho e amizade que me têm. Outros amigos tratam por Joaninha e por Ju. Mas sou uma Joana pequenina, sorridente, que gosta de brincar, rir...
Moveon porquê? Moveon porque existem momentos na vida de que não estamos à espera, momentos inesperados que nos deixam em baixo, nos transportam para outra realidade... e para isso necessitamos de amigos e da família para conseguirmos trepar novamente até ao cume da montanha! moveon é o que me faz seguir em frente, olhar para coisas novas, conhecer novas pessoas e novos ambientes! Moveon iniciou-se à um ano e hoje dei continuidade através do juanita-moveon!

Foi com moveon que comecei a dar novamente os passos necessários para ser feliz, para novamente sorrir. Escrever foi uma escapatória e uma forma para lidar com os problemas que se faziam sentir à um ano atrás. Ter de aprender a estar sózinha, ir comer o meu gelado sem companhia, comer as minhas amadas castanhas assadinhas sem as partilhar, olhar para o lado e não ter lá a pessoa que sempre esteve... foram momentos muito dificeis e muito complicados. Meses de adaptação, de interiorização e aceitação do rumo que a vida tomára! Encontrei na escrita uma ocupação muito interessante! Ao som da música e "esquecida" no meu esconderijo fui escrevendo, passando para o "papel" os pensamentos, sentimentos... os amigos não me deixaram à deriva. Tive a oportunidade de descobrir os verdadeiros amigos, de fazer novas amizades.
Durante um ano cresci como pessoa e mulher que sou! Conquistei coisas que durante anos nunca tinha conseguido, conquistei um sorriso há muito perdido e esquecido, aprendi que eu sou mais importante que qualquer outra pessoa.

Nos últimos 8 meses, aproximadamente, conheci uma pessoa que antes de tudo foi meu amigo. A sua maneira de ser e de estar foi, aos poucos conquistando-me, ele conquistou a minha confiança e conseguiu tocar no meu coração, despertou em mim um sentimento que eu já não me lembrava como era. Pois, mas escrevi tudo no passado. Nem sempre as coisas correm como mais desejamos, e mais uma vez tenho de olhar à minha volta e pensar que o que pode ser perfeito para mim se calhar não era para ele!

A vida continua, eu sou a protagonista da minha vida, do meu jogo, sou a personagem principal desta história! Força é a palavra que mais ouço.
Moveon ganha imagem através destes pequenos textos, destes meros pensamentos que em nada são "especiais".

Bem, muito haveria para escrever, mas noutros textos deixarei a minha marca!
Beijos e portem-se bem!
publicado por Joaninha às 22:17

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
15

16
17
18
20
21
22

23
25
28
29

30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO