Um Blog para escrever o que me vai no coração, inspirado num blog de um amigo e com o incentivo dele.

06
Out 08

Antigamente, segundo os nossos pais, os filhos não diziam nada que desrespeitasse os seus pais, não diziam palavrões, apenas acatavam ordens. tratavem-nos como sr., faziam tudo que lhes era imposto, os que podiam iam para a escola os que não podiam tinham o campo à espera. Os que iam para a escola, vestiam roupas bastante pobres, iam quase descalços, excepto aqueles que eram filhos de quem tinha algum poder económico. Alguns tinham o prazer de aprender a ler e a escrever. Faziam a 4ª classe os que lá conseguiam chegar. Aos 11 anos o trabalho estava à espera destas crianças que mal sabiam ler e escrever, que ainda nem homem nem mulher eram! Esperava-os fábricas, carpintarias, serralharias, trabalhos pesados e barulhentos, não tinham outra hipótese senão esta oportunidade de ganhar dinheiro para comerem. O ordenado era entregue aos pais no final do mês! Aos 11 anos trabalhavam para a casa, para os irmãos e iam a pé para o trabalho, pois era impensável gastar dinheiro na camioneta.

Hoje, a realidade é outra. Os filhos não estão habituados a dizer Bom Dia aos pais, não dão um Beijo quando saem e entram em casa, têm más respostas para os pais, caras feias, o chamado mau feitio (e contra mim falo), são assim com os pais, irmãos, tios, primos, amigos, colegas de trabalho... A minha geração já é assim, mas os mais novos, esses são bem piores.

A geração seguinte à minha, no meu entender, está muito indisciplinada, tem falta de valores, falta de humildade, não gostam de admitir as falhas, acham que admitir que estão a errar é o mesmo que se rebaixarem, só gostam de admitir as coisas boas. São capazes de ter consciência que estão a errar mas a arrogância na resposta, no tom de voz é tal, que até fico a pensar isto será falta de educação ou falta de humildade?!

Esta gente tem a vontade de ser uma pessoa diferente, querem esconder algo, têm ciúmes de outras pessoas, gostavam de ter a vida de outra pessoa?! Nem sei que pensar!!!

Estou a falar na geração mais nova, mas existem pessoas mais velhas que eu, que têm uma arrogância tal quando lhes tentam ensinar algo de novo... é incrivel, mas isto vem de geração em geração, é passado de pais para filhos, está na educação de cada um!

Mas chego sempre à mesma questão, falta de humildade ou falta de educação?

Resumo este tipo de comportamento a uma questão!

publicado por Joaninha às 21:34

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO