Um Blog para escrever o que me vai no coração, inspirado num blog de um amigo e com o incentivo dele.

12
Ago 12

Triste

 

 

A lágrima é o corpo da emoção!

 

Hoje estou triste. Quer dizer já há uns dias que ando triste... hoje senti mais a tristeza porque existem coisas que não gosto e como tal acentuou o sentimento.

Não, não chorei, porque engulo as lágrimas e digiro-as bem cá dentro, porque sei que a tristeza é um estado de passagem e sei que as lágrimas não me tiram o que sinto, apenas atenuam.

 

Há alturas na vida em que tomamos decisões, não sabendo muito bem se são boas ou não, mas tomamos e só caminhando sob elas é que vamos descobrir o seu verdadeiro valor. Tenho feito algumas escolhas e sei que algumas não foram de todo felizes, mas sei que isso me fez crescer. Terminar o meu curso foi uma decisão um pouco dificil, devido aos custos que envolvia, mas é uma etapa já alcançada. Agora estou na 2ª etapa desse mesmo percurso. Também esta uma decisão não muito fácil e novamente pelas mesmas razões! Neste percurso algumas portas se foram fechando e nem sempre vi que se abriam janelas. Embebi-me de paciência e muita coragem para não abandonar a corrida. Muitas vezes tive vontade de desistir mas a voz companheira sempre me apoiou a continuar. Neste momento a corrida está complicada, todos os dias os custos aparecem e na minha cabeça tudo se torna dificil de digerir. Deixo que dia após dia chegue o derradeiro dia de respirar fundo e de sentir o enorme alívio de já não ter o peso na consciência de provocar tantos custos! Mas não foram só os outros que me fecharam portas, eu também bati a porta algumas vezes, tudo porque não aguentava a pressão de 2 atividades em simultâneo. Já sei que muitos conseguem, mas eu não sou muitos e agora tudo é mais dificil, agora as minhas capacidades são diferentes. Em tempos era a mulher correria, hoje isso é uma autêntica miragem!

 

Hoje estou triste. Triste porque gostava que partilhassem comigo tudo sem excepção, mas isso é o que eu desejo e não é o que os outros querem! Não se pode querer tudo quando a capacidade para se ter alguma coisa é nenhuma e também não se pode pedir o que não nos pode ser dado!!! Se eu sei isto mesmo porquê que ainda insisto? Devia estar mais que conformada, mas não... continuo a lutar contra a maré, a desgastar-me, a consumir as minhas energias que são sempre poucas!!! Porra para isto tudo, porra para as crises económicas, porra para as pessoas que não pensam, porra para quem não percebe que todos somos feitos de carne e osso e que temos sentimentos!

 

Hoje apetece-me insultar a sério meio mundo, apetece-me pegar no telemóvel e dizer umas quantas verdades a algumas pessoas....

publicado por Joaninha às 01:10

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO